Coro e Flúor - Como lidar com eles?

 

TÓXICOS: CLORO e FLÚOR

Como lidar com eles?

É sabido que os halógenos são tóxicos:

- Cloro (na água, banho, piscina)

- Fluoreto (na água, pasta dental)

- Brometo (até os anos 90 era permitido na fabricação de pão), possuindo estrutura semelhante ao iodo, podem inibir competitivamente a ligação de iodo, pois usam os mesmos receptores no corpo.

A toxicidade da vida moderna vem impactando os níveis de iodo e nos países que a água é tratada com flúor este impacto é maximizado.

Por isso os brasileiros, estão mais expostos ao flúor do que outras populações, portanto, têm uma necessidade maior de iodo.

A medida que a idade avança o acúmulo de radioatividade e o envenenamento tóxico especificamente com flúor, cloro, bromo e ainda o mercúrio, vai aumentando, assim o iodo é um mineral cada vez mais necessário, já que as células precisam dele para regular o seu metabolismo.

A ingestão de iodo imediatamente aumenta a excreção de brometo, fluoreto, e alguns metais pesados, incluindo o mercúrio e o chumbo.

Dr. Gyula Kenezy Kórház afirma que o iodo quelato, retira os metais pesados como o mercúrio, chumbo, cádmio, alumínio e halógenos- como flúor e brometo, diminuem seus efeitos quando inibidos com iodo.

Dr. David Brownstein diz que o flúor inibe a capacidade da glândula tireoide de concentrar o iodo e sua pesquisa mostrou que o flúor é muito mais tóxico para o organismo quando há deficiência de iodo. Brownstein diz que, após uma única dose de iodo, a excreção de fluoreto aumenta em 78%.

Em 7 de janeiro de 2011, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) propôs a redução do nível recomendado no programa de fluoretação da água para 0,7 ppm, devido à elevada incidência de fluorose dentária em crianças americanas. Cerca de 41% das crianças americanas com idades entre 12 e 15 são afetados por esta condição.

O fluoreto de sódio é geralmente utilizado como ingrediente ativo de inseticidas e veneno de rato, decidiram adicioná-lo ao abastecimento de água com a mensagem para o público de que é bom para os dentes, apesar das advertências da ADA, afirmando que as crianças corriam o risco de uma doença chamada fluorose dental.

 

Fontes:

Emergência: Iodo Radioativo de Fukushima

The Safe and Effective Implementation of Orthoiodo supplementation In Medical Practice - by Guy E. Abraham, MD

Sticht, G., Käferstein, H., bromo. No Manual de toxicidade dos compostos inorgânicos- Seiler HG e Sigel, Editors H, Marcel Dekker Inc, 143-151, 1988.

David Brownstein, https://www.drbrownstein.com/Iodine-Why-You-Need-It-p/iodine.htm

http://fluoride-class-action.com/wp-content/uploads/carol-clinch-2009-fluoride-and-kidneys.pdf

http://www.ambbdort.org.br/por-que-devemos-suplementar-diariamente-com-solucao-de-lugol.html

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/08/14/fluoride-effects-in-children.aspx#_edn1

http://drsircus.com/medicine/iodine/iodine-protects-fluoride-toxicity#_ednref1

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v5
Selos

FARMACIA HAHNEMANN LTDA - CNPJ: 48.470.413/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2025